Páginas

6/15/2012

Estrada do Portinho em Parnaíba está sendo asfaltada



Recapeamento do asfalto da estrada do Portinho
A principal via de acesso a Lagoa do Portinho, a mais exótica do mundo, cartão postal do Piauí, cantada em verso e prosa pelos parnaibanos, está recebendo recapeamento asfástico.

O blogueiro Jr Catita fotografou o início das obras neste último final de semana o trecho que liga a BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva) a Lagoa do Portinho em Parnaíba. Há anos a rodovia não era recuperada e era bastante reclamada pelos visitantes.

Na margem da lagoa, do lado de Parnaíba, existe o Centro Recreativo Lagoa do Portinho onde ficam vários bares e restaurantes, além da Pousada Lagoa do Portinho do Sesi onde são bastante frequentados nos finais de semana.

A Secretaria Estadual do Turismo (SETUR) fez convênio em 2007 junto ao Ministério do Turismo (MTur) para a revitalização da Lagoa do Portinho, mas o convênio nunca saiu do papel. O projeto previa a construção de bares, box para a venda de souvernis, feita toda a instalação elétrica, hidráulica e sanitária, drenagem pluvial, muro de arrimo com 200m de comprimento, estacionamento e um portal de entrada que dará uma nova vida ao local, além da recuperação do trecho do asfalto que liga a lagoa a BR 343. Ao todo seriam investidos R$ 1,5 milhão. Agora resta saber se os demais itens previstos em contrato com o Ministério do Turismo serão contemplados ou será feito apenas o recapeamento do asfalto.

A obra está sendo executada pelo governo do Estado do Piauí e a previsão é de que até o começo da próxima semana o serviço estará pronto.

Com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário