Páginas

6/19/2013

Manifestação por melhor transporte ganha as ruas


Foto: Renato Carllos/ Proparnaiba.com
O auditório da UFPI em Parnaíba foi palco da discussão do tema “Transporte Público em Debate” realizado na tarde desta terça-feira, dia 18, e organizado por estudantes das universidades Estadual e Federal na cidade parnaibana.
O debate foi aberto para toda a comunidade local e a participação de estudantes foi maioria, após elaboradas as pautas que os manifestantes entendem como prioritárias e irremediáveis foi realizado um ato público de repúdio ao atual momento do transporte coletivo parnaibano.
A manifestação saiu da UFPI por volta das 17h e a Avenida São Sebastião, uma das maiores vias de fluxo de veículos da cidade. Durante cerca de duas horas os manifestantes com cartazes, utilizando-se de palavras de ordem e outros instrumentos sonoros mostravam de forma pacífica sua insatisfação.
Nas redes sociais, o movimento ganhava atualização a todo instante, inclusive informando como se comportou a Polícia Militar. “Em tempo real: O transito continua parado em um dos principais cruzamentos da cidade. Motoristas buzinam a todo instante e pedem passagem. A principal reivindicação dos manifestantes em Parnaíba é a ausência de um transporte Público. Manifestantes nesse momento fecharam o sinal no Balão do Mirante e um grande congestionamento foi formado no sentido Centro-Mirante. Os carros estão parados a altura do Tiro de Guerra. A cada momento cresce o número de participantes no movimento. A policia assiste a movimentação de longe”, informava o estudante Joanson Sousa.
Por volta das 19h os manifestantes tomaram o balão do Mirante em vários momentos, como se o abraçasse impedindo a passagem de veículos e cantando "Sou Brasileiro". O grupo organizador do ato que reuniu dezenas de pessoas informou que o manifesto terá continuidade nos próximos dias e deverá ter outros palcos para acontecer, inclusive na Prefeitura de Parnaíba.

*Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
*Imagens de Kassio Gomez, Carla Rizi e Joanson Sousa tiradas do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário