Páginas

5/12/2011

porto de Luis Correia: Que lorota boa!


Quando fazia noticiário em rádio costumava afirmar que, "do fundo da minha alma, nesta encarnação não acreditava ver um dia construído o Porto de Luís Correia" , falado desde os tempos de antanho,
inclusive por Humberto de Campos no seu livro "memórias".
         Há mais de 8 anos atrás, com a chegada ao Poder de Lula e Wellington Dias, com o assunto vindo à baila novamente, cheguei a pensar que morderia a língua. Os "homens" iriam mesmo fazer e entregar o Porto para "escoar a produção do Piauí". E passou o tempo e minha excitação também foi passando. E disse, de mim para mim mesmo: "fui enganado de novo, como nos tempos do velho Alberto Silva"!
          É que eu pensei que Lula, amigo de Wellington, fosse pesar para que as coisas acontecessem. Ledo engano. Passaram quase 8 anos mentindo, deslavadamente, enganando tanta gente que sonha em ver o Piauí deslanchar para o progresso, o desenvolvimento, como seus vizinhos Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco....Nordestinos como nós, menos bestas, porém.
         Quero parabenizar a colega Dora Rodrigues, pela matéria postada nesteproparnaíba  e denominada  "funcionários param obra e abrem a caixa preta do Porto", que foi fundo na questão e expôs as vísceras deste governo Wilson Martins, que mal começou e já está atolado nas mesmas mentiras de Wellington Dias & Cia.
          Na matéria a que me refiro, há um subtítulo que diz:" governador Wilson Martins foi enganado". E eu pergunto: Será que foi mesmo ou fingiu desconhecer a real situação da obra, as condições de trabalho dos funcionários da empresa, enfim, não deu para sentir que montaram um espetáculo circence para apresentá-lo, quando visitou a obra?
          Se parte da chamada grande imprensa do Piauí não fosse "amordaçada" e com elevadas faturas a receber do governo, a matéria do proparnaíba teria repercutido muito mais e chegado à mesa do governador, no Palácio de Karnak. Se é que não chegou.
Mentira, mentira, mentira...(não é a música de Evaldo Braga)
           Eu ainda acredito no ser humano. E acreditei no Governo Wellington Dias. Mas hoje vejo que fui enganado e constato que foi um governo de muita mídia e muita sujeira nos bastidores. É só lê nos portais, jornais, blogs, etc., para constatar quanto se jogou dinheiro público pelo ralo, fez-se desvios e gente "lascada" ficou milionária, como por milagre. Veja o caso das estradas. Era a menina dos olhos do governo. Só se falava que foi o governo das estradas. Resultado: Quase todas desmanchadas, acabadas, esburacadas, o que o repórter Yure Gomes chamaria estradas sonrisal. Usaram material de "quinta" para economizar o do desvio - é o que comentam.
            Mas, o que me contenta é que  Deus tá vendo!!
* Bernardo Silva para o proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário