Quando fazia noticiário em rádio costumava afirmar que, "do fundo da minha alma, nesta encarnação não acreditava ver um dia construído o Porto de Luís Correia" , falado desde os tempos de antanho,
inclusive por Humberto de Campos no seu livro "memórias".
Na matéria a que me refiro, há um subtítulo que diz:" governador Wilson Martins foi enganado". E eu pergunto: Será que foi mesmo ou fingiu desconhecer a real situação da obra, as condições de trabalho dos funcionários da empresa, enfim, não deu para sentir que montaram um espetáculo circence para apresentá-lo, quando visitou a obra?
Se parte da chamada grande imprensa do Piauí não fosse "amordaçada" e com elevadas faturas a receber do governo, a matéria do proparnaíba teria repercutido muito mais e chegado à mesa do governador, no Palácio de Karnak. Se é que não chegou.
Mentira, mentira, mentira...(não é a música de Evaldo Braga)
Eu ainda acredito no ser humano. E acreditei no Governo Wellington Dias. Mas hoje vejo que fui enganado e constato que foi um governo de muita mídia e muita sujeira nos bastidores. É só lê nos portais, jornais, blogs, etc., para constatar quanto se jogou dinheiro público pelo ralo, fez-se desvios e gente "lascada" ficou milionária, como por milagre. Veja o caso das estradas. Era a menina dos olhos do governo. Só se falava que foi o governo das estradas. Resultado: Quase todas desmanchadas, acabadas, esburacadas, o que o repórter Yure Gomes chamaria estradas sonrisal. Usaram material de "quinta" para economizar o do desvio - é o que comentam.
Mas, o que me contenta é que Deus tá vendo!!
* Bernardo Silva para o proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário