Páginas

5/16/2011

Educação Socioambiental em Parnaíba rende prêmios a alunos


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Parnaíba, premiou na sexta-feira, 13 de maio, na Praça Mandu Ladino os vencedores do Concurso de Desenho que elegeu o mascote do departamento de Educação Sócio Ambiental do município.
Além do vice-prefeito Florentino Neto, participaram do evento o secretário da pasta, Ribamar Silva, o Secretário de Projetos Especiais, Paulo Meireles, o gerente de educação socioambiental, Alcione Amorim, a Diretora de Fiscalização Ambiental, Dulcinéia Vieira de Oliveira, diretores, professores e alunos das escolas participantes.
O primeiro colocado foi o aluno Anderson Lopes, 9º Ano, da Escola Estadual Edson Cunha, premiado com um mini-system. O título rendeu ainda um aparelho de DVD para a escola. Já a segunda colocada, Ariane Oliveira, do 8º Ano, do Colégio Nossa Senhora das Graças, também recebeu um aparelho de DVD pela colocação. Os demais classificados foram agraciados com certificado de participação, além da confecção de um banner com os desenhos dos respectivos mascotes classificados na primeira seletiva.
O Concurso aconteceu no período compreendido entre 21 de março e 06 de maio, e envolveu 13 escolas, dentre as redes municipal, estadual e particular de ensino, nas modalidades fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Dentre os objetivos foi pretensão da iniciativa, despertar nas crianças, adolescentes e jovens, o gosto pela arte e temática ambiental.
“É uma forma de deixar os jovens dessa cidade antenados com os assuntos globais, do país. Enquanto o Congresso discute o Código Florestal, eles não ficam alheios a temas relevantes como esse, uma vez que já foram despertados para voltar seus olhares para assuntos dessa importância”, disse Florentino Neto, sobre a iniciativa.
* Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário