Páginas

5/16/2011

Reunião com ministros vai tratar da Vila Olímpica de Parnaíba


Deputado Federal Osmar Júnior garantiu emenda de R$ 15 milhões.

O Piauí deverá receber, em junho, a visita de pelo menos dois ministros de Estado. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado e por parlamentares da bancada federal piauiense. Na pauta vai estar a Vila Olímpica de Parnaíba.
Deverão passar por terras piauienses o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.
Na última quarta-feira, o governador Wilson Martins (PSB) esteve reunido com o ministro dos Esportes solicitando melhorias e recursos para impulsionar o desenvolvimento do esporte piauiense. Entre os projetos, estão a construção da Vila Olímpica de Parnaíba, cujo projeto já foi aprovado, com recursos de cerca de R$ 15 milhões, fruto de emenda do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB). Martins espera também uma resposta positiva para o pedido de construção de um Centro de Referência Olímpico em Teresina.
Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, recebeu o governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias (PT) para tratar do fortalecimento da agricultura familiar. Ambos solicitaram a inclusão produtiva de agricultores familiares em situação de miséria extrema. Na oportunidade, foi apresentado o projeto de distribuição de kits de irrigação e produção de galinhas caipiras em municípios do semiário piauiense, que poderá ser adotado em outros estados, como uma política pública geradora de renda. O ministro deverá visitar o Piauí para conhecer a experiência.
* Fonte: Jornal O Dia.
* Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário