Páginas

7/06/2011

Em grande estilo Projeto Tartarugas do Delta é lançado no litoral

O Projeto Tartarugas do Delta foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (4), no Sesc Praia.  A solenidade contou com a presença de Marcos Vinícius da Silva Almeida, da gerência de Responsabilidade Social dos Programas Ambientais da Petrobras, autoridades, parceiros e membros da comunidade.
A coordenadora de Educação Ambiental, Francinalda Rodrigues, saldou os presentes e abriu a solenidade de lançamento que foi realizada de forma simples, mas, criteriosa, pelos membros do projeto.
Marcos Vinicius, representante da patrocinadora do Tartarugas do Delta, ressaltou a importância do projeto na comunidade e disse que, "é uma honra para a Petrobrás ter a Comissão da Ilha como parceiro, porque desenvolveu um excelente trabalho e um projeto muito bem feito, que passou pelo crivo de todos os avaliadores".
 
O gestor do projeto, zootecnista Leandro Inakake disse que o projeto realizou o sonho de muita gente e tornou possível um maior monitoramento das praias, o que fez com que aumentasse a quantidade de ninhos, em relação ao passado. Sobre o lançamento do projeto, Leandro disse que, "a idéia do evento é chamar a sociedade civil, chamar o poder público, sensibilizar as associações, os universitários, os grupos organizados, as indústrias, empresas, o poder público em geral, pra que possa ajudar na continuidade do projeto".

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, disse ter uma mensagem para levar para o filho daquele evento e enalteceu a iniciativa da Comissão da Ilha Ativa e todas as instituições que fazem parte da comissão e disse que, o patrocínio da Petrobrás alegra muito as instituições.
No final da solenidade, Werlanne Mendes de Santana, coordenadora técnica fez a apresentação do projeto, em seguida, apresentou a equipe, composta por alunos das universidades locais, professores, representantes de comunidades e colaboradores voluntários. 
Encerrando a solenidade, Francisco Brandão, coordenador de comunicação, fez a apresentação do site do projeto.



*Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário