![]()  | 
| Equipe vencedora: Edinilson Pereira, Francisco Brandão, J.R. Aires e Francisco Lima. | 
Mostrar as idéias que estão dando certo e aquilo que é a cara  no nosso  Estado. Essa foi a intenção das dezenas de jornalistas,  fotógrafos e  desenhistas de humor que se inscreveram no Prêmio Piauí de Reportagem  2011.
 O concurso é promovido pela Coordenadoria de Comunicação do Estado, que  distribui R$ 20 mil entre os vencedores.
 O concurso foi dividido em duas temáticas: “As Faces da  Piauiensidade”,  onde os jornalistas destacaram aspectos identitários,  marcos culturais e  particularidades do povo piauiense, e “Os novos  caminhos do  desenvolvimento”, onde foram exploradas as ações que indicam novos  horizontes no campo econômico e do desenvolvimento no Estado.
 Ao todo, foram premiadas oito reportagens ou séries de  reportagens,  divididas nas duas temáticas e nas categorias TV,  impresso, internet e  rádio, além de Fotografia e Trabalho de Humor, e o  grande prêmio, para a  melhor produção entre todas.
 A comissão julgadora foi formada pela jornalista Nildene  Mineiro, o  mestre em Comunicação Social, professor de Jornalismo e  fotógrafo  Orlando Berti, e o colunista Claudio Barros. “Os jurados são  altamente  qualificados, pessoas reconhecidas pelo mercado e com posição  de  relevância na Academia”, disse o coordenador estadual de  Comunicação,  Fenelon Rocha, que destacou ainda a importância do Prêmio.
 “Este é um concurso que traduz o nível do jornalismo piauiense e tem   importância porque, ao mesmo tempo em que reconhecemos as boas práticas   do jornalismo, valorizamos aqueles que contribuem diretamente para   afirmação do Estado tanto no seu aspecto cultural como na perspectiva do   desenvolvimento”, ressaltou.
 CATEGORIA 1 – As faces da piauiensidade
 Impresso: Caroline Oliveira - “Os mortos recontam a história do Piauí” – Revista Cidade Verde
 TV: Indira Gomes - “Piripiri, a capital do Mundo” – TV Cidade Verde
 Rádio: Denilson Avelino – “Grupo Cultural Adimó: A dança e o esporte no combate ao racismo” - Sistema de Comunicação de Picos
 Internet: Sávia Barreto e Juarez Oliveira – série “Faces do Piauí” - Portal Meio Norte
 CATEGORIA 2 – Novos Caminhos do Desenvolvimento:
 Impresso: Katiúscia Alves - “A Educação como ferramenta de transformação social” - Jornal Diário do Povo
 TV: Elivaldo Barbosa - “Chegou a hora do campo” - TV Cidade Verde
 Rádio: Tony Rodrigues – série “Rio Parnaíba – uma estrada para o desenvolvimento” – Teresina FM
 Internet: Emanuel Vital de Sousa – “Escola em Tempo Integral: uma alternativa a educação do Piauí” - Portal Meio Norte
 Prêmio Especial – Fotografia e Humor
 Melhor Fotografia
 Thiago Amaral – Na matéria “Roteiro da Semana Santa” - Revista Cidade Verde
 Melhor Trabalho de Humor
 Izânio – Portal AZ
 GRANDE PRÊMIO
 Francisco Lima – “Caminhos da Reportagem: Delta do Parnaíba” - TV Antares
 O Programa Caminhos da Reportagem exibido na TV Brasil no dia 29 de  setembro sobre o Delta do Parnaíba e litoral do Piauí foi apresentado  pelo jornalista Francisco Lima. O programa foi gravado no mês de agosto  deste ano e teve a cinegrafia de J.R Aires, imagens de César Vieira,  apoio da AMC publicidade, produção dos jornalistas Francisco Brandão e  Márcio Gleu, edição de Nerison Deobald, além do apoio técnico de  Edinilson Pereira.
 "Quando negociamos esse material com a TV Brasil, sabíamos da  competência dos nossos profissionais e do potencial da nossa região em  fazer um bom trabalho. Mostrar o Piauí e suas belezas é o nosso papel e  assim continuaremos, outros bons programas sobre o nosso estado serão  produzidos para exibição em rede nacional", pontou a presidente da  Fundação Antares, Núbia Ramos.
*Com informações da Ccom.
*Edição, foto e complemento: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário