Páginas

3/06/2012

OS VERDADEIROS HERÓIS


os verdadeiros heróis

Diante de tantas denúncias apontando fraudes no pagamento do seguro desemprego para pescadores, o que mais revolta os defensores da transparência desses recursos, é o fato dessa prática criminosa continuar quase que como uma tradição nas comunidades pesqueiras. No litoral do Piauí, a principal atividade econômica é a pesca. Nessa região, é muito comum encontrar pessoas que recebem o seguro sem serem pescadores. A omissão dos órgãos de fiscalização é grande e vergonhosa. São taxistas, moto taxistas, comerciantes, funcionários públicos se passando por pescadores. 
Um direito que foi concedido para os trabalhadores honestos, que arriscam suas próprias vidas mar adentro, está sendo usurpado pela prática de pessoas inescrupulosas. A meta desses indivíduos é associar um número sem limites de pessoas nas colônias de pescadores, com o objetivo de aumentar a arrecadação financeira da entidade, bem como, a propina advinda da fraude no seguro.
Associa-se indiscriminadamente as pessoas nas colônias, independente delas terem vínculo com o setor pesqueiro, aumentando a receita da entidade e o número de requerimentos do seguro, fraudando o INSS, fazendo com que em muitos casos, os membros das diretorias das colônias ostentam riqueza nas pequenas cidades onde vivem. As autoridades locais do Executivo, Legislativo e Judiciário, têm fechado os olhos para esse grave problema.
É necessário que a sociedade fique vigilante, cobrando uma investigação rigorosa, identificando e dando uma punição exemplar pra os envolvidos nessa prática criminosa, afinal de contas, o dinheiro é público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário