Páginas

8/23/2012

Idepi fará integração asfáltica na Rota do Litoral

 
O Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), fará a integração asfáltica na Rota do Litoral piauiense. A obra que está avaliada em R$ 175 milhões deve asfaltar 98 km interligando os munícipios da faixa litorânea.

“O projeto tem início na cidade de Parnaíba, com a duplicação da avenida que leva a Luís Correia. Essa duplicação contará com canteiro central e pista lateral para caminhada”, explica o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar.
Além desta duplicação, as três principais avenidas de Parnaíba serão beneficiadas com melhoramento do asfalto e da iluminação pública. “Com isto, priorizaremos o acesso ao Aeroporto de Parnaíba, tornando o acesso moderno e fácil”, enfatiza Elizeu Aguiar.

As principais avenidas de Luís Correia também terão asfalto e iluminação melhorados. O trecho que leva a Praia do Coqueiro terá alargamento de duas vias, com calçadão para caminhadas e iluminação.

Para o trecho que liga Coqueiro à Barramares, o projeto prevê duplicação de aproximadamente 2 km com canteiro central e também pista lateral para caminhada. Já o trecho de Barramares a Camurupim contará com alargamento de quatro vias, duas em cada sentido da pista. “Com este alargamento conseguiremos duplicar a capacidade de tráfego neste trecho. Um outro alargamento de quarto vias será executado de Barra Grande a Parnaíba. É uma obra estruturante que vai potencializar nossa capacidade turística na região do litoral”, destacou o presidente.

O Idepi tem buscado recursos para esta obra junto ao Ministério de Turismo e prevê o início da obra em 2013. “O Ministério de Turismo já aceitou nosso projeto e ele já é prioridade. Estamos aguardando uma sinalização deles e cuidando dando entrada no licenciamento e nas audiências públicas necessárias”, declarou Elizeu Aguiar.
Fonte: Ccom
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário