Páginas

9/26/2013

Caminhada por um trânsito mais seguro é realizada em Parnaíba

Foto: Wanderlei Miranda
Pela paz no trânsito  em Parnaíba foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) uma caminhada no Centro, para alertar a sociedade sobre as responsabilidades de quem utiliza o tráfego.  A manifestação que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, através da Guarda Civil Municipal, reuniu treze representações, entre escolas, órgãos de segurança e instituições privadas. A caminhada saiu de frente a matriz de são Sebastião e encerrou na praça Graça.
O prefeito em exercício Chagas Fontenele destacou o quanto o trânsito é violento e que a escola é fundamental na educação para o trânsito e dos futuros condutores. “O trânsito é o que mais mata, no mundo é responsável por 12% das mortes e no Brasil 69%”,informou. A professora Maria do Livramento ressaltou que campanhas como estas devem ser contínuas para imprimir uma consciência mais responsável e considerou muito positiva a caminhada. “Apesar das manifestações ainda acontecem muitos acidentes”, observou. O estudante Carlos Sales chamou a atenção para que todos contribuam por um trânsito melhor. “Nós temos que respeitar o trânsito e as pessoas”, advertiu.
A caminhada foi uma atividade de culminância da Semana Nacional do Trânsito em Parnaíba, que teve vasta programação através de ações educativas. Giovani Silva Seixas, comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, avaliou como muito positiva a Semana do Trânsito pela adoção de boa conduta das pessoas. “A proposta é uma mudança do cidadão, o respeito pela sua vida e pela vida do outro”, enfatizou. As atividades em favor do trânsito saudável seguem, até a primeira quinzena de outubro, com palestras e atividades nas escolas, a serem realizadas pela Guarda Civil Municipal.
*Daniel Santos para  o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário