A partir do próximo dia 20, o aeroporto de Parnaíba passa a integrar a rota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo inaugural partirá da capital Teresina, fará escala em Parnaíba e seguirá para Fortaleza, no Ceará.
A equipe que irá operar no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho está em treinamento na cidade de São Paulo. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, os voos regulares estarão operando nos seguintes trechos: Fortaleza – Parnaíba – Teresina / Teresina – Parnaíba – Fortaleza (aos sábados e domingos) e Parnaíba – Fortaleza / Fortaleza – Parnaíba (às quintas).
Além de potencializar o turismo da região litorânea do Piauí, o aeroporto de Parnaíba será uma das alternativas para o tráfego aéreo de passageiros que devem circular no país durante a Copa do Mundo deste ano. “Acompanhei de perto todas as negociações para a implantação de voos que interliguem o aeroporto de Parnaíba com outras rotas do país, concedendo, inclusive, incentivos fiscais mais atraentes para que as companhias aéreas se sentissem estimuladas em vir para o Estado. Este aeroporto é, sem dúvidas, uma das maiores obras já feitas no nosso estado e nós estamos muito ansiosos para o início das operações, pois ele está todo pronto, com instalações amplas e modernas”, ressalta Wilson Martins.
Com uma pista de 2.500 metros, o aeroporto de Parnaíba possui, hoje, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767, que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas, o aeroporto tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.
“É uma ação de suma importância para a cidade de Parnaíba e para nós da Infraero, que com certeza vamos concretizar esse sonho. O aeroporto está pronto para receber esses voos e despertar o interesse em outras companhias aéreas”, destacou Ivan Magalhães, superintendente da Infraero em Parnaíba.
Sobre a Azul
A Azul é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 129 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 896 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios nacionais e internacionais.
Venda de Passagens
Apesar do anúncio feito no final da tarde desta quinta-feira, dia 06, na página oficial do Governo do Estado na internet, o Proparnaiba verificou que ainda não há venda de passagens do trecho informado no site da Azul Linhas Aéreas. Anteriormente foi anunciado a previsão de que 20 dias antes do início dos voos, as passagens seriam comercializadas.
*Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário