Páginas

9/05/2011

Árvores estão sendo cortadas de forma desordenada em PHB

Na Avenida São Sebastião, cruzamento com Rua Benedito dos Santos Lima, está acontecendo um crime contra a natureza que precisa ser investigada a autoria  pelas autoridades competentes.
Duas árvores tiveram seus galhos brutalmente cortados, o que resultou em um amontoado de galhos com folhas verdes, o que demonstra a saúde da árvore. Não se pode dizer que seja uma poda, pois o estado em que as árvores se encontram, deixam claro que o interesse é cortá-las definitivamente.Pessoas há, que nenhum sentido encontram na beleza de uma árvore e que até acham que elas atrapalham, daí acharem que podem, simplesmente, sair por aí, destruindo a natureza.
Na Câmara dos Deputados está sendo analisado o Projeto de Lei 907/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que cria o Selo Árvore do Bem para os municípios com mais de 100 mil habitantes que tenham, no mínimo, uma árvore por habitante. O selo deverá ser conferido pelo governo federal.
Segundo o projeto, o selo dará aos contemplados prioridade na obtenção de recursos da União destinados a programas especiais nas áreas de saneamento, infraestrutura básica, habitação, saúde, educação e transporte.
Esperamos que pelo menos esse argumento desperte a atenção das autoridades, no sentido de identificar os autores de tais ações, para que outras árvores não venham a sofrer a mesma ação.
*Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário