Páginas

9/05/2011

Autoridades e grandes nomes da literatura encerram o SALIPA

O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, participou na manhã desde domingo, dia 4, do último dia de realização do 3° SALIPA – Salão do Livro de Parnaíba, que teve início no dia 1 de setembro, no Porto das Barcas.
O evento este ano homenageou o escritor parnaibano, Renato Castelo Branco, além de trazer grandes nomes da literatura local e nacional, como Ignácio Loyola Brandão, Regina Navarro Lins, Assis Brasil, Roseana Murray, Kenard Kruel, Cinéras Santos, entre outros.
O domingo foi marcado pelo lançamento de dois livros: “Sinal Fechado” do escritor parnaibano Carlos Henriques de Araújo, que segundo o próprio autor aborda temas como qualidade de vida, política e administração pública; e o livro “PIAUÍPSILON: UM PROJETO GEOPOLÍTICO EXCLUDENTE” de autoria de Vítor de Athayde Couto, onde o mesmo expressa sua opinião sobre o modelo econômico piauiense, estruturado na logística e no transporte fluvial ao longo do rio e delta do Parnaíba.Em seguida, aconteceu um papo cultural que abortou o tema: “Educação e arte”, e contou com a participação da escritora carioca, Roseana Murray, do produtor cultural, Cineas Santos, do vice-prefeito, Florentino Neto, do secretário de Educação, Alcenor Candeira, do secretário de Comunicação, Francisco Carvalho, e a secretária de Cultura Fátima Carmino.
Roseana Murray chamou atenção dos professores para necessidade de estimular a criatividade dos alunos. “É preciso abrir uma janela para que a criança possa se expressar, e mostrar o que tem de melhor, por meio da arte”, completou. Florentino Neto elogiou as palavras da escritora carioca, falou sobre os incentivos dados pela Prefeitura de Parnaíba aos grupos culturais da cidade e agradeceu a ajuda dos estudantes da UESPI pelo o apoio dado na realização do SALIPA.
Após o papo cultural, o Hino da Parnaíba marcou o encerramento do evento.

*Ascom Vice-prefeitura de Parnaíba.

*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário