Páginas

5/15/2012

Anelisa dispara contra os professores do município


 Anelisa de Brito Vaz

A Ilustríssima Secretária de Educação e Cultura do município de Luís Correia, Anelisa Brito, revoltada com o vazamento da notícia dos seus indicados ao PARFOR, dispara num blogzinho do “assessor de imprensa” do prefeito, a seguinte declaração: “... É muito engraçado ao invés de ficarem (professores) felizes com o aumento dado pelo prefeito, ficaram com raiva por que não conseguiram fazer a BADERNA que PRETENDIAM”.
      Baderneiros, Ilustríssima Secretária, são algumas pessoas que se dizem graduadas, e que numa simples declaração comete erros gritantes de português, bem como, tenta induzir os leitores a idiotices, através de falácias que subestimam o intelecto daqueles que combatem a corrupção de gestões toscas e mentirosas, como vemos atualmente por aí.
      Em sua malograda declaração, a Secretária afirma também, que: "Primeiro lugar qual quer pessoa pode fazer sua pré-inscrição de sua casa, lan house ou em qual quer outro local com serviços de internet, inscrição esta que amplamente foi divulgada nas emissoras de televisão, internet e outros meios de comunicação. Quem não fez foi por que não teve interesse". Tal afirmativa nos faz pensar que a  Secretária de Educação desconhece suas funções básicas junto ao PARFOR. Pois sabemos que na pré-inscrição, a plataforma redireciona o candidato a uma área restrita, que somente com a autorização da Secretária, são gerados os dados conclusivos e efetivada a presença do citado no curso pretendido, ou seja, havendo vagas o candidato se inscreve, e somente ingressa com a validação da Secretaria de Educação.
      E disse Anelisa: "E por fim, acho ainda que se precipitam ao divulgar esta noticia por que eu sequer fiz a minha inscrição na UESPI". Mais uma vez, a citada demonstra desconhecer até mesmo as restrições das leis vigentes do PARFOR, pois o cargo de Secretária Municipal de Educação exercido por Anelisa Brito é administrativo, e o programa é bem claro, quando diz que: “O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, EXCLUSIVAS PARA OS PROFESSORES EM EXERCÍCIO”.  Pelo Município a Ilustríssima Secretária não poderia ingressar!
     Gostaria de saber se existem pessoas que não são professores e mesmo assim foram inseridas por Vossa Senhoria no PARFOR, porque “sonhei e filho” que além de tudo isso, na prefeitura de Luiz Correia, até vigia é professor. Sem falar que, pessoas não graduadas e até mesmo sem o ensino médio completo, estariam lecionando nas escolas municipais, isso seria verdade? Se precisar tenho uma lista de nomes que posso expor na imprensa, no intuito de ajudá-la. Quer?

Vejamos simplificadamente como funciona o PARFOR: http://capes.gov.br/educacao-basica/parfor

Por: Francisco das Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário