Páginas

5/18/2012

Sem água encanada, Cajueiro é abastecida com carro-pipa


O prefeito de Cajueiro da Praia, Givaldo Albuquerque, informou que o principal problema da cidade é a falta de água. Para combater as constantes quebras de fornecimento, o gestor afirma que carros-pipa vão buscar o recurso na cidade cearense de Chaval.<--break->
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 
“Temos uma promessa de que a Agespisa irá construir uma adutora que vai levar água de Parnaíba para a cidade de Cajueiro da Praia. Enquanto isso não ocorrer continuaremos pegando água no município do Ceará”, disse o gestor.
Além de prejuízos para a população, as constantes faltas de água também somam danos para a economia local da cidade que está situada à 384 quilômetros de Teresina. Cajueiro da Praia sobrevive basicamente do turismo.
 
 
“Vivemos principalmente do turismo e estamos sendo prejudicados porque as pessoas estão deixando de nos procurar porque quase sempre a cidade está sem fornecimento de água”, explica o prefeito.
 
Outra situação que vem preocupando a gestão municipal é que criadores de gado estão vendendo os animais a baixos preços porque não conseguem manter os pequenos rebanhos devido a falta de água.
 
 
“Os pequenos criadores também estão sofrendo. Os açudes não estão dando conta de manter o rebanho que temos. Os criadores estão vendendo o gado a um preço muito baixo, que não dá para sustentar os pequenos criadores”, explicou Givaldo Albuquerque.
Os carros-pipa com destino a Cajueiro da Praia são responsáveis pela subsistência de aproximadamente 500 famílias.
 
Lívio Galeno/Cidadeverde.com
Edição: Francisco Brandão/ Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário