Páginas

7/09/2012

Rei do Cangaço campeã do XII Arraial de São João da Parnaíba



A Secretaria de Cultura de Parnaíba realizou na noite de ontem (06), a final da categoria Quadrilha Adulto no XII Arraial de São João da Parnaíba, que está sendo realizado na Praça Mandu Ladino, conhecido popularmente como Quadrilhódromo.
O grupo cultural foi o último a se apresentar e obteve um total de 110 pontos, que é a nota máxima a ser atingida. Em segundo lugar, ficou a Lumiar, 108; Balança mas não cai em terceiro com 105,5.
A primeira a se apresentar foi a quadrilha Sanfona de Prata; logo em seguida, a popular e animada Libera e Mexe; a terceira foi o Grupo Cultural Balança mas não cai, que trouxe algumas inovações, entre elas, a entrada da vocalista da banda em um tom clássico, além de incrementar a apresentação do cover do Rei do Baião, Luís Gonzaga.



A quadrilha Lumiar, que é o único grupo que faz seu casamento ao vivo, o tem dividido em três partes, e apresentou para o público um final de forma trágica, na versão Romeu e Julieta.



Já a Rei do Cangaço, iniciou com a disputa de xaxado e a uma abertura inovadora, onde alguns dos seus membros ficaram sob pedras assim como, no tempo do grupo de cangaço no Agreste do Brasil.



Finalizando a noite, estava previsto o show da banda cearense Explosão do Som e Forrónejo, porém por conta do atraso na apresentação das quadrilhas e por ter um horário determinado em contrato, a banda teve que cumprir agenda em outra cidade do estado, e quem fez a festa do público foi a segunda banda citada.

Edição: Jornal da Parnaíba | Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário