Páginas

11/25/2011

PESSOAL, ALGUÉM AÍ TÁ A FIM DE BATER UM PAPO SOBRE A SITUAÇÃO SOCIAL DO LITORAL? ... (um debate na rede social).


Pessoal, alguém aí tá a fim de bater um papo sobre a situação social de Luis Correia?... Fiz essa pergunta aqui e não obtive nenhum resultado. Nenhuma resposta, nenhum comentário, tampouco alguma curtição. Aí me bateu uma reflexão muito forte e comecei a me questionar se tinha realmente elaborado a pergunta corretamente. Sei lá, talvez eu não tenha conseguido expressar a idéia correta. E esses pensamentos foram tomando conta da minha cabeça, até que resolvi conversar sobre isso aqui. Espero poder receber ajuda de alguém que passe por aqui e me ajude a decifrar o que realmente aconteceu. Afinal de contas é uma pergunta sobre uma das cidades mais importantes do Litoral do Piauí, se não a mais importante. Nem os amigos e parentes políticos se preocuparam em responder tal pergunta. Isso quer dizer que nem os políticos estão se interessando por essa cidade. Ou não?... E eu?... O que quero com essa insistência em querer ainda continuar conversando sobre isso?... Eu acho importante sim conversar sobre a situação social de Cajueiro da Praia, Luis Correia, Parnaíba e Ilha Grande, porque elas são as cidades que fazem o litoral piauiense. E o Litoral é nosso! O Litoral é do Povo! E nós somos o Povo! O Litoral é a nossa casa! E nós precisamos cumprir com a obrigação de cuidar bem da nossa casa. Quem não cuida da sua casa ou é muito ignorante ainda, ou é um grande irresponsável. Isso é uma questão de cidadania! Então nós temos que ver quem é que está na administração do nosso Litoral. Será que os Prefeitos estão cuidando bem do nosso Litoral? E como é que a gente faz para poder adquirir mais elementos para poder responder essa pergunta com mais eficiência? Ora, em minha opinião basta a gente olhar como é que está a situação social dessas cidades. Por isso eu fiz a pergunta: Pessoal, alguém aí tá a fim de bater um papo sobre a situação social de Luis Correia? E o que seria a situação social dessas cidades? É o estado que se encontra a educação, a saúde, a segurança, a cultura, o lazer, a geração de emprego e renda, a situação da agricultura, da pesca, do turismo, em fim, de toda e qualquer situação que envolva diretamente a vida do Povo! Então, temos ou não temos a obrigação de conversar sobre tudo isso? E se temos, porque ninguém respondeu a minha pergunta?... O Diálogo deve ser a base para qualquer teoria de desenvolvimento humano! E aí? Vamos dialogar? Vou aproveitar e mandar também essas minhas indagações para amigos da imprensa. Quem sabe, alguém fora da rede possa querer também participar do diálogo.

Um comentário:

  1. Vamos sim comecemos pelo tópico "A cidade mais importante do Litoral" sou de Luis Correia mas acho que não seja o caso.

    ResponderExcluir