Páginas

10/16/2013

Barra Grande: Governo faz nova promessa para a obra do terminal


Fotos: Proparnaiba.com
Em novembro de 2012, o Proparnaiba publicou matéria mostrando as obras paradas do Terminal Rodoviário de Barra Grande, localizado na cidade de Cajueiro da Praia  no litoral do Piauí. As obras começaram em 2010 e deveriam ter terminado em fevereiro de 2011.
Em fevereiro de 2013, o Proparnaiba voltou ao local e publicou nova matéria mostrando que a obra continuava parada, sem qualquer movimentação de trabalhadores ou mesmo pespectiva de retomada. Na época a reportagem do Proparnaiba.com tentou contato por telefone com o secretário Marco Bona, mas não obteve retorno. A assessoria de comunicação também não soube informar os motivos do problema causador de atraso para uma região que tem no turismo a maior fonte de renda para a população.
Meses depois, o Governo do Estado do Piauí divulgou que o secretário do Turismo do Piauí, Marco Bona, havia se reunido na Secretaria do Planejamento, com o secretário Cézar Fortes, para tratar do orçamento de obras que serão retomadas pela Setur com recursos do Estado, e a obra em Barra Grande foi colocada na pauta.
Segundo Marco Bona disse naquela data, essa obra teve seu contrato rescindido por problemas com as construtoras e nos convênios do Ministério do Turismo. Apesar de ter sido anunciado pelo Governo do Estado que o edital seria lançado no mês de fevereiro deste ano e que as obras terminariam em no máximo 90 dias, estamos na metade do mês de outubro e tudo continua do mesmo jeito no que deveria ser o terminal da cidade cajueirense.
Mas o Governo do Estado anunciou novamente nesta terça-feira, dia 15, que os trabalhos serão retomados até o início do próximo mês de novembro, com prazo de 120 dias para execução da obra. A nova licitação foi feita ontem (15) no valor de R$796.652, aumentando em mais de 200 mil reais o valor já assegurado inicialmente pelo Ministério do Turismo que era de 561 mil reais.
Em 2010, quando o terminal foi anunciado, o investimento total era de R$ 595.857,43.
*Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário