Páginas

10/31/2013

Projeto Biomade recebe capacitação do Meros do Brasil

Contribuindo com os trabalhos realizados pelo Projeto Biomade o Instituto Tartarugas do Delta através da parceria com o Projeto Meros do Brasil promoveu o curso de capacitação sobre “Técnicas de estudos bioecológicos para espécies ameaçadas: ações do Projeto Meros do Brasil”. O curso foi realizado na Universidade federal do Piauí – campus de Parnaíba, dos dias 24 a 26 de outubro.
Durante o curso os pesquisadores do Projeto Meros, Matheus Oliveira e Áthila Bertoncini, dividiram suas vivências de campo com a equipe do Instituto Tartarugas do Delta, promovendo reflexões sobre as metodologias, ações, estratégias, desafios e dificuldades encontradas durante os 10 anos de trabalho realizado com conservação ao longo da costa brasileira. 

Segundo Mario Neto, coordenador de embarque do Biomade, o curso foi produtivo e várias dúvidas foram tiradas. “Achamos o curso bastante produtivo, principalmente nos momentos que foram discutidos sobre as estratégias de conservação, metodologias de campo, o que de fato pode ser considerado relevante? O que deve ser observado, como dado importante? O que não deu certo no campo? E principalmente sobre as técnicas de fotográficas” afirmou Mario.
  
Os técnicos do Biomade levaram os pesquisadores para conhecer a região do Delta do Parnaíba e estuários da APA com o objetivo de apresentar a área de estudo do projeto Biomade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.


*Coordenação de Comunicação
*Instituto Tartarugas do Delta - Projeto Biomade

Nenhum comentário:

Postar um comentário