Prefeita de Luiz Correia e esposo secretário
Cadeia & Cargos (I)
A Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, na pessoa do advogado e vereador Jairo Carvalho (PTC), está de olho na prefeita Vânia Ribeiro, que estaria sob a suspeita do crime de nepotismo, criando cargos para nomeação de parentes. Sem se falar na nomeação do esposo e ex-prefeito Vicente Ribeiro, escolhido Coordenador de Articulação das Secretarias Municipais. Ele já foi inclusive condenado pelo TJ em ação civil pública, por dano ao erário municipal.Um bom cargo seria o prêmio para ex-prefeitos que praticam improbidade administrativa?
Cadeia & Cargos (II)
Ao invés de cadeia, alguns ex-prefeitos, acusados de malversação de recursos públicos, deles até julgados e condenados, são premiados, aqui por estas bandas, com cargos elevados em administrações municipais. Primeiro, por serem “fichas sujas” e não poderem mais se candidatar, elegem as esposas. Depois orientam prepostos para criarem os cargos, onde às vezes concentram poderes quase iguais aos da mulher. E, ao invés de amargarem as grades de uma prisão, passam a usufruir de mordomias, custeadas pela população.
Cadeia & Cargos (III)
Que o diga o ex-prefeito Henrique Sertão, na Ilha Grande do Piauí, que depois de lambuzar-se em irregularidades administrativas, conseguiu eleger a esposa, Joana Machado, prefeita. Mas ficou com amplos poderes em uma secretaria. Nesta última “ruma” de novos prefeitos, já há o escandaloso caso do secretário e esposo da prefeita de Luiz Correia, Adriane Prado, ex-prefeito Luiz Pedrosa, envolvido até a medula com processo na Justiça, por conta de desvios administrativos. Agora é o ex-prefeito de Cajueiro da Praia, Vicente Ribeiro. Assim é bom demais. Se o país tem tantas leis, ainda falta uma para punir os ratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário