Páginas

11/19/2013

Projeto Biomade agrega valor ambiental ao Salão Internacional de Humor

O Salão Internacional de Humor do Piauí completou 30 anos de realização e para comemorar aconteceu pela primeira vez em Parnaíba, litoral piauiense. O evento ficou instalado na Praça Mandu Ladino até domingo (17).


Com patrocínio da Petrobras o Salão utilizou-se da linguagem do teatro, cinema, dança, circo, música, artes plásticas e gráficas, artesanato e gastronomia acreditando em um turismo com arte e cultura e, o Projeto Biomade participou do evento levando as ações desenvolvidas e apostando no desenvolvimento turístico regional com foco nas variadas manifestações expostas no evento e introduzindo a educação ambiental como disseminadora do conhecimento das causas ambientais.

"O Salão de humor reuniu um público de todas as idades e nacionalidades e o stand do Projeto Biomade agregou valores a proposta do evento de incentivar um turismo com arte, cultura e informações sobre nossa região através da educação ambiental. As crianças se encantaram com a exposição de vídeos sobre a fauna marinha apresentada e com o senso de preservação já inseridas nelas conseguimos ver que serão futuramente multiplicadoras de ideias conservacionistas e o adulto saiu reflexivo sobre a importância da biodiversidade para a saúde ambiental" afirmou Edlayne Mendes coordenadora de campo e educação ambiental do Biomade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário