Páginas

11/06/2013

Apagão de energia desencadeia uma série de graves problemas

As cidades do extremo norte do Piauí estão sofrendo com as dificuldades que a Eletrobrás Distribuição Piauí está tendo em manter regular o abastecimento de energia. No domingo (03) quem saiu do litoral em direção a Teresina percebeu que a cidade que não estava às escuras era Cocal. 
Em Parnaíba, alguns trechos dos bairros ficaram durante a segunda-feira (04) sem energia. O Banco do Brasil, na Praça da Graça, ficou sem funcionamento, e a cidade sem abastecimento de água até o início da tarde. O resultado também gerou deficiência no comércio que ficou com os equipamentos parados. Em Luís Correia, no bairro Coqueiro por exemplo, a energia foi restabelecida apenas no meio da tarde, assim como nos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. 
O senhor Benedito José Lopes da Silva, de 41 anos, morador do bairro Alto Santa Maria, esteve na delegacia do 2° Distrito Policial pela tarde para registrar queixa de que aparelhos eletroeletrônicos foram queimados devido à oscilação da energia. “Eles querem pagar o conserto, eu quero o dinheiro ou outros novos”, afirmou Silva.
Cerca de uma centena de boletins de ocorrências foram registrados nas delegacias das cidades atingidas pelo apagão, em virtude de assaltos, furtos e invasões domicialiares que ocorreram durante a madrugada. A ação de bandidos foi facilitada pela ausência de energia elétrica.
Menos de 24 horas que acabou o apagão, muitos bairros em Parnaíba foram antigidos novamente, durante a madrugada desta terça-feira (05), pela interrupção do fornecimento de energia elétrica sem qualquer motivo aparente. Em regiões onde a luz não faltou por completo, as residências estavam apenas com uma fase de energia funcionando.
*Daniel Santos e Francisco Brandão para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário