Páginas

11/12/2013

Salão de Humor em Parnaíba reúne cultura e turismo 


Lançamento do Salão de Humor em Parnaíba.
Parnaíba vai sediar o 30º Salão Internacional de Humor do Piauí de 13 a 17 de novembro com atividades diversas no parque cultural Mandu Ladino, na Universidade Federal do Piauí, na Faculdade Internacional do Delta, Universidade Estadual do Piauí e Porto das Barcas. 
O evento acontecia em Teresina e este ano terá a edição em Parnaíba. As atividades são totalmente gratuitas. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de segunda-feira (11) no Casarão Simplício Dias na presença dos artistas e gestores do município. Na ocasião, os organizadores do evento fizeram explanações sobre as atividades e tiraram dúvidas junto aos presentes.
O idealizador do salão, o Albert Piauí, desenhista, chargista, cartunista, jornalista e agitador cultural, destacou que a união da cultura com o turismo é um bom negócio. Segundo ele, nenhuma cidade reúne condições para o turismo cultural como Parnaíba. “A arte e cultura popular devem ser prioridade”, defendeu Albert.
O Salão de Humor do Piauí é um festival de cultura e arte que dispõe da participação de artistas nacionais e internacionais que tratam da linguagem do teatro, cinema, circo, dança, artes plásticas e gráfica, música, artesanato e gastronomia.
*Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário