Páginas

11/30/2012

Bancada Federal esquece Parnaíba em reunião sobre investimentos 


Imagem: Divulgação
A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (29) com integrantes da bancada federal do Piauí e o governador do Estado Wilson Martins. Mesmo sendo a segunda maior cidade do estado, Parnaíba ficou de fora da pauta e os parlamentares não apresentaram nenhuma emenda que beneficiasse o município.
O chamado PAC Mobilidade dominou as discussões e ficou definido que a região da Grande Teresina (composta por 13 municípios) receberá um grande volume de recursosatravés do programa que contempla o setor de transportes. Regiões afetadas pela seca também devem ser agraciadas com uma grande soma de recursos federais já no ano de 2013.
Entretanto, o grupo de deputados e senadores parece estar seguindo a linha adotada por Wilson Martins, deixando Parnaíba em segundo plano e carente de investimentosdo poder público estadual. Com isso, a população da principal cidade da planície litorânea acaba sendo a principal afetada com a falta de representatividade no Congresso Nacional.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário