Páginas

11/05/2012

Falta de água e luz castiga população no litoral do Piauí


Sede da Agespisa em Teresina (Imagem: Divulgação)
Como se não bastassem as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, os moradores da cidade de Parnaíba também sofrem com a frequente falta de água. Na manhã deste domingo (04) diversas regiões ficaram sem abastecimento.
No povoado Pedra do Sal, por exemplo, há tempos não se vê uma gota nas torneiras. Nas demais praias do litoral piauiense, o problema é semelhante, causando transtornos a populares e turistas, além de muitos prejuízos aos comerciantes.
Em todo do Piauí, a Agespisa (distribuidora responsável pelo fornecimento) tem enfrentado sérias dificuldades para garantir acesso ao bem essencial. Basta lembrar os recentes acontecimentos na estação de tratamento em Teresina.
Voltando ao contexto do norte piauiense, é imprescindível ressaltar que há mais de um ano, precisamente em julho de 2011, o Ministério das Cidades assegurou os recursos para a construção da adutora do litoral, orçada em R$ 18 milhões.
Entretanto, a importante obra - que deveria garantir o abastecimento em diversos municípios - sequer saiu do papel. Contudo, quem mais sofre é a população aguardando que as autoridades competentes façam ao menos o mínimo do que lhes é atribuído.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário