Páginas

11/06/2012

Regional de Educação terá nova sede em Parnaíba


A 1ª Gerência Regional de Educação de Parnaíba deverá ter nova sede. No espaço onde ela funciona atualmente deverá ser construída uma Quadra Poliesportiva destinada à Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, a quem pertence toda a área física  da G.R.E.
Além da quadra, cuja construção será anunciada nesta segunda feira pelo Governo do Estado, a  U.E. Edson da Paz Cunha vai receber também a imediata reforma de seu auditório, como prêmio por haver sido a Escola da Rede Estadual d Ensino "que mais avançou na última avaliação do IDEB", quando obteve a pontuação 4.2.
"O trabalho que o diretor Alberto Magno vem fazem com a sua equipe à frente do Edson Cunha  merece um olhar diferenciado", elogia a diretora da G.R.E, professora Narjara Machado Benício, para quem aquela Escola é sinônimo de ensino de qualidade.
 
Secretário Átila:melhorias para as escolas
 
O secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, autoriza na manhã desta segunda-feira (05), uma série de medidas visando à melhoria da Infraestrutura das escolas da Rede Pública de Ensino.
Na oportunidade, outras 15 ordens de serviço para coberturas de quadras de esporte também serão assinadas, além de ordem de serviço para a construção de outras novas quatro quadras poliesportivas e cobertas em Teresina e em cidades do interior.
A ação tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes às atividades esportivas com foco na melhoria da qualidade do Ensino da Rede Publica Estadual.
Já estão em processo de licitação 20 quadras a serem construídas em 11 municípios, incluindo Parnaíba.
Esta primeira fase está orçada em R$ 5.026.312,38 e o prazo máximo para execução é de 120 dias.

Bernardo Silva para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário