Páginas

11/13/2012

Ilha Grande vive insegurança e população está aterrorizada


Imagem: Divulgação
Considerada uma das regiões mais violentas de Parnaíba, a comunidade da Ilha Grande de Santa Isabel sofre com os crescentes casos de criminalidade. Os moradores do populoso bairro reclamam do descaso das autoridades policiais em meio a insegurança.
No último dia 26, bandidos invadiram uma casa durante a madrugada e fizeram um verdadeiro arrastão. Segundo denúncia recebida pelo Proparnaiba.com, a vítima chegou a acionar o Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, mas de nada adiantou.
“Eles perguntaram se não tinha nenhum homem na residência. Respondemos que tinha sim, mas era trabalho da polícia garantir a segurança do cidadão”, disse uma moradora, ao ressaltar que a Ilha Grande se tornou, ao longo dos anos, uma terra sem lei.
Além de furtos e assaltos, outro grande problema é o elevado número de ponto de venda de drogas, as chamadas bocas de fumo. Regiões de difícil acesso - como os povoados Fazendinha e Vazantinha - estão dominados pelo tráfico, aterrorizando a população.
O quadro não difere de outras regiões da cidade e do estado como um todo. Alheio à isso, o governado Wilson Martins reduziu em 17% a verba para a Segurança Pública no último ano, refletindo nas condições precárias em que atuam as forças policiais no Piauí.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário