Páginas

11/13/2012

Falta de voos atrasa ainda mais turismo no litoral do Piauí


Imagem: Divulgação
O tão aguardado início dos voos regulares no Aeroporto Internacional Dr. João SilvaFilho, em Parnaíba, parece continuar a ser um sonho distante. O último balde de água fria na esperança de parnaibanos e turistas foi o fato da empresa Passaredo, a que se demostrava mais interessada, ter anunciado um plano de recuperação financeira.
Com isso, a companhia aérea terá que devolver parte das aeronaves que haviacomprado como parte do projeto de expansão. "Não se trata de uma pré-falência ou da procura de uma alternativa de venda. O propósito é reorganizar o caixa da empresa e voltar a crescer", disse o advogado Aires Vigo, que representa a Passaredo.
Um movimento popular criado com o objetivo de impulsionar a chegada de voos fixos na segunda maior cidade do Piauí, nominado “Voa Parnaíba”, está tomando força na internet. Página dedicada à instauração dos voos, através do diálogo respeitoso entre a população, forças políticas e iniciativas privadas: www.facebook.com/voaparnaiba.
A indefinição sobre o caso prejudica ainda mais o já debilitado setor do turismo nolitoral piauiense, apesar da área ser considerada porta de entrada para o Delta do Parnaíba e centro da Rota das Emoções. A falta de incentivo público é também refletida em outras carências, como as constantes falta de água e energia elétrica.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário