Chegou ao extremo o desrespeito com pais e alunos que procuraram matricula no Colégio Liceu Parnaibano nesta segunda-feira (13). Uma grande fila com centenas de pessoas foi flagrada por nossa reportagem na madrugada desta segunda na calçada do colégio.
Eram cerca de 150 pessoas a espera do dia amanhecer para tentar fazer matricula em cursos técnicos que o colégio oferece para a comunidade. Algumas pessoas chegaram às 17 horas do domingo em busca de guardar um lugar. Outras chegaram atrasadas e tiveram que encarar uma longa fila.
Todas as pessoas presentes reclamavam da falta de respeito da direção e dos funcionários da instituição. O vigia da escola não estava presente no momento que está reportagem foi feita, enquanto isso na calçada da escola os populares estavam eufóricos e revoltados.
Alguns queriam pelo menos que fossem abertos os portões da escola para que a população saísse do relento, do frio e do perigo que estavam propícios. Os trabalhos de matriculas só foram iniciados às 08:00 e algumas das pessoas que estavam na fila ainda saíram sem conseguir matricula.
O problema se agrava não só no Liceu Parnaibano, outros colégios que tiveram problemas com longas filas foram o Janete Souza e o Padre Vieira, ambos tiveram os números de alunos reduzidos.
A regional de educação ainda não se pronunciou sobre essas longas filas e relata sobre a redução de vagas em alguns colégios é por causa do programas de escola de tempo integral.
O jovem Fabrício Conceição, presidente do grêmio escolar do colégio Liceu Parnaibano lamenta os transtornos causado no colégio e junto com a direção procura soluções para minimizar os tumultos causados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário