Páginas

1/28/2014

Superintendência de Cultura valoriza bandas e cantores iniciantes de Parnaíba


Os grupos musicais de Parnaíba ganharam um novo espaço de valorização de suas artes com a instituição do projeto Curta Minha Banda. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Cultura que está oportunizando às bandas de garagem um ensaio ao vivo na praça de eventos Mandu Ladino.
A banda jovem UpSide Dow foi o grupo que estreou o projeto na tarde de sábado (25), que todos os meses terá a participação de artistas dos diferentes seguimentos musicais. Eles executaram, em seu repertório, músicas do rock brasileiro e internacional.
Segundo o superintendente de Cultura, Helder Souza, com o "Curta Minha Banda" os grupos musicais fazem um ensaio público e a iniciativa estimula a produção musical. As bandas terão a cada mês um espaço para apresentar seu trabalho para os diversos públicos de 17 às 20h em um Happy Hour gratuito na Praça. Os grupos interessados, como bandas e cantores iniciantes, devem procurar a Superintendência de Cultura para se inscrever.
Em sua fase experimental, o projeto já mostrou resultados como a participação popular em um espaço de incentivo aos artistas que estão despontando no município. Está dentro das ações, relacionadas ao Curta Minha Banda, a gravação de um CD com canções dos artistas que participarem do projeto. Os registros feitos dos grupos, que se envolveram no projeto, 

*Author: Superintendência de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário