Páginas

1/15/2014

Jovem vai atrás de vacina e recebe “chá de cadeira”

DSCF7533

Não foi suficiente toda a propaganda realizada na última semana pelo prefeito na qual dizia que Parnaíba vai ganhar novos PSF, UBS e agora uma UPA. Na verdade é tanta sigla com resultados minguados na prestação do atendimento popular.
Após essa divulgação em massas das ditas novas obras vindouras, nossa reportagem recebeu uma denúncia de um jovem residente na Rua Marques de Paranaguá, 99 com Rua Oeiras no Bairro Nova Parnaíba.
SAM_2392m
Bruno Oliveira relata que procurou na UBS de seu Bairro (Modulo 17), as vacinas antitetânica e para febre amarela, mas não obteve êxito, segundo os responsáveis do modulo, não havia no local. Precisando das duas vacinas o jovem Bruno se dirigiu aos Módulos 3 e 4, da rua Osvaldo Cruz, onde funcionam duas UBS (Unidade Básica de Saúde) em um mesmo prédio. O jovem disse que chegou por volta de 8 horas e para ser despachado foi quase às 11 horas.
DSCF8959
Ao invés de receber as vacinas, o jovem recebeu um chá oferecido pelo posto de saúde, o verdadeiro “chá de cadeira”, e no final saiu sem atendimento requerido. A vacina de febre amarela serve para combater uma doença infecciosa transmitida por mosquitos contaminados enquanto a vacina antitetânica serve para evitar o tétano que é uma doença infecciosa, não contagiosa, com elevada letalidade para jovens e idosos. Sua principal característica é causar espasmos dolorosos, rigidez dos músculos e distúrbios neurológicos.
SAM_2394
Com tantos sinônimos e significados que deixam a população em riscos, a prefeitura não tem a capacidade mínima de aplicar injeções gratuitas e que é obrigação do município. Florentino segue anunciando e prometendo céus e terras e esquece que a saúde pública de Parnaíba está um inferno.
O jovem saiu do PSF sem notícia de quando teriam as vacinas e constrangido pela demora no atendimento, o mesmo vem acontecendo em outros postos de saúde da família, é só buscar tais atendimentos para comprovar o estado letárgico do sistema de saúde municipal em Parnaíba.*Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário