Imagem: Proparnaiba.com
Atualizado às 14h40 - O Restaurante Universitário da UFPI em Parnaíba fechou as portas nesta segunda-feira (18) e deixou de atender cerca de 1.000 pessoas entre estudantes, servidores e a população em geral. A medida se deu em manifesto contra o atraso nos salários, conforme relata reportagem abaixo publicada.
Matéria original
Os servidores terceirizados da empresa AFG Serviços e Construções lotados no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba denunciaram ao Proparnaiba.com que estão ser receber os salários do mês de janeiro.
Um representante dos 58 funcionários, que não quis se identificar temendo represálias por parte da empresa, afirmou que a AFG não tem cumprido o contrato feito com a UFPI, que estipula um prazo para efetuação do pagamento.
A secretaria administrativa do campus declarou que a universidade tem transferido a verba regularmente. Mesmo assim, a prestadora se serviço com sede na capital Teresina deixa de pagar os terceirados como deveria.
Por telefone, a reportagem tentou contato com a AFG. A atendente disse que uma pessoa de nome Marinalva seria responsável e transferiu a ligação para a mesma, mas a chamada foi encerrada antes que esta atendesse.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário