Páginas

2/13/2013

A tradição do apagão no carnaval



Há quem discorde, mas virou tradição esses apagões no nosso litoral. E mais que uma inaceitável tradição, já é puro deboche. O blackout desta segunda-feira de carnaval (11), em várias cidades do Piauí, só reforça a máxima de que o Estado continua em ritmo de tartaruga, ou seja, engatinhando na questão estrutura. 

A Eletrobrás Distribuição Piauí por sua vez, rir da nossa cara, e cansada das reclamações pelas suas tantas falhas começa a treinar outras desculpas, agora de ordem natural: a culpa foi toda da ventania! Culpa também de uma determinada Construtora que fez uma terraplanagem de forma irregular favorecendo a queda dos postes, ocasionando o apagão, bababá, bababá bababá ... Cansei!  E cansei há muito tempo! Todo ano a mesma coisa, falta de energia, turistas desapontados, nativos envergonhados e os governantes com a cara cínica estampada fazendo a política de boa aparência onde na verdade o descaso e a falta de respeito para com o povo piauiense continuam os mesmos.

 Lamento! Lamento pelos que se preparam, se organizam pra virem passar o carnaval por aqui e encontram esse caos. Lamento pelos comerciantes que na luta pela sobrevivência compram mercadorias e abastecem os freezers para no final sofrerem com o prejuízo deixado pela péssima energia, sem esquecer-se das famílias que ficam em casa em companhia do calor absurdo e da insegurança que traz a escuridão. E as autoridades competentes? Ahhhhh!, a maioria delas possuem gerador, seguranças e uma consciência podre e negligente!

*Edição do Jornal da Parnaíba | Por Alanna Caldas | Foto: Mário Paz/portalaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário