Páginas

2/19/2013

Cajueiro da Praia consome água contaminada


Entrada da Cidade de Cajueiro da Praia

Dra. Fca. Miriane de Araújo Batista
Diretora da 3ª Regional de Saúde, a biomédica
Nove cidades do Piauí se encontram em situação de alerta, por conta de contaminação na água, consumida por seus moradores. De acordo com análise realizada pela 3ª regional de saúde de Piripiri, 70% da água consumida nessas cidades está imprópria para o consumo, pela presença de coliformes fecais. São elas: Batalha, Barras, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Esperantina, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, São João da Fronteira e São José do Divino.

Segundo biomédica e coordenadora da regional responsável pela análise, Miriane Araújo, o número elevado de contaminação é um alerta para maiores cuidados com a distribuição de água feita nos municípios da região dos Cocais, analisada no balanço anual das águas. Apesar do território englobar 23 cidades, apenas quatro enviaram o material necessário para a análise médica, o que soma apenas 19,79% da região.

"A gente analisa que a quantidade que nos foi enviada estar bastante reduzida visto que não atinge nem 50%. Os municípios tem que dar mais atenção, para a análise da água que é consumida", analisa a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário