Páginas

2/04/2013

Parou em 2010: obra do terminal de Barra Grande será retomada


Foto: Proparnaiba.com
Em novembro do ano passado o Proparnaiba publicou matéria mostrando as obras paradas do Terminal Rodoviário de Barra Grande, localizado na cidade de Cajueiro da Praia no litoral do Piauí. As obras começaram em 2010 e deveriam ter terminado em fevereiro de 2011.
O Ministério do Turismo (MTur) assegurou R$ 561 mil para a construção do terminal, mas este ficou apenas com cerca de 50% de suas obras concluídas. A obra inclui dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculino e feminino, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus. Investimento total é de R$ 595.857,43.
Na época a reportagem do Proparnaiba.com tentou contato por telefone com o secretário Marco Bona, mas não obteve retorno. A assessoria de comunicação também não soube informar os motivos do problema causador de atraso para uma região que tem no turismo a maior fonte de renda para a população.
Nesta sexta-feira o Governo do Estado do Piauí divulgou o secretário do Turismo do Piauí, Marco Bona, se reuniu na Secretaria do Planejamento, com o secretário Cézar Fortes, para tratar do orçamento de obras que serão retomadas pela Setur com recursos do Estado, e a obra em Barra Grande foi colocada na pauta.
Segundo Marco Bona, essas obras tiveram seus contratos rescindidos por problemas com as construtoras e nos convênios do Ministério do Turismo. “Enfrentamos alguns problemas com obras que já estavam em andamento e a melhor solução foi rescindir o contrato e fazer nova licitação. O governador Wilson Martins, autorizou a Setur a utilizar recursos do Estado para finalizar essas obras e encerrar alguns convênios com o Ministério do Turismo”, disse Marco Bona.
Entre as obras que entrarão no orçamento para o primeiro semestre está o TerminalTurístico de Barra Grande, as obras terão o edital relançado ainda esse mês de fevereiro, conforme publicou o site do Governo.
Segundo o engenheiro da Setur Rômulo Reis, as obras que serão retomadas terão um prazo de finalização menor, já que algumas foram paralisadas com praticamente 50% do serviço. “..o Terminal Turístico de Barra Grande e a Urbanização Turística do Açude Joana estão com cerca de 43% da obra feita, uma boa construtora termina essas obras em 90 dias”, explica o engenheiro.
*Francisco Brandão para o Proparnaiba com informações da Ccom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário