Páginas

2/13/2013

Agespisa deixa consumidores sem água no litoral do Piauí


Sede da Agespisa em Parnaíba (Imagem: Divulgação)
Através de enquete realizada na Fan Page do Proparnaiba.com na rede social Facebook,consumidores relataram a falta de água em inúmeros pontos do litoral piauiense durante os dias de Carnaval
. Foi perguntado: “Faltou água no seu bairro durante o período de carnaval?”.
No geral 35 pessoas responderam o questionamento afirmando a ocorrência de problemas nos bairros: Pindorama, Santa Luzia, Ilha Grande de Santa Isabel, São Benedito, Dirceu Arcoverde, São José, Ceará, João XXIII, Rodoviária, Betânia e comunidade Vazantinha.
Além disso, a reportagem recebeu denúncias de turistas declarando que ficaram sem água encanada nas praias do Coqueiro, Barra Grande, Atalaia e Pedra do Sal, prejudicando uma quantidade inestimável de moradores e visitantes que passavam o feriadão no litoral.
Nesta terça-feira (12) o presidente da Agespisa, empresa pública estatal responsável pelo fornecimento no Piauí, minimizou a situação. Em tom áspero e de irritação, Antônio Filho negou que o desabastecimento tivesse causado grandes transtornos para a população.
Tentamos novo contato com o gestor do órgão, mas o mesmo solicitou que tornássemos a ligar em 10 minutos. Depois deste tempo, a chamada foi rejeitada e até o fechamento da matéria nenhum retorno foi recebido para que a situação pudesse ser esclarecida de fato.
As reclamações de falta d'água ocorreram antes, durante e depois do apagão e não apenas com a interrupção de energia como quer fazer crer a direção da Agespisa.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário