Páginas

4/29/2013

Alunos de Parnaíba produzem filme que aborda realidade social


Imagem: Tacyane Machado
Estudantes do 6º ano da Escola Arco Íris, em Parnaíba, promoveram na manhã de hoje (27/04), a gravação de cenas para um filme, onde o objetivo principal é mostrar de que maneira a mídia influencia na formação de novos ídolos.

As duas turmas, manhã e tarde, apresentaram o mesmo contexto nas gravações. Os alunos foram responsáveis pela criação do roteiro do filme e este não teve interferência dos professores que auxiliaram as turmas.
Os dois grupos, manhã e tarde, apresentaram um enredo, onde um desconhecido faz um vídeo caseiro da apresentação da banda e o lança em uma rede social bastante popular nacionalmente. Com o excesso de visualizações, a banda fica famosa e passa a ter uma rotina atribulada por conta do excesso de shows e influências negativas do que o sucesso pode trazer.

A realidade focada pelas duas turmas é que integrantes das bandas se envolveram com drogas, o que consequentemente, os levou ao fracasso.
Os professores Milena Gouveia e Cristiano Cordeiro orientaram os estudantes ao longo do processo de gravação e os auxiliaram na organização dos espaços.

*Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário