Páginas

4/02/2013

“Piauí sai da miséria quando porto vier para cá”, diz Valdeci Cavalcante




Valdeci Cavalcante
O presidente do Sistema Fecomercio no Piauí, Valdeci Cavalcante, avaliou, durante entrevista a TV Cidade Verde nesta segunda-feira (01), o desenvolvimento que o porto de Luís Correia pode representar ao Estado.

“O Piauí só vai sair dessa miséria em que se encontra quando vier um porto para cá. Desde 1935 que se discute a construção de porto em Luís Correia e até agora nada. Enquanto isso vemos as riquezas indo para o porto do Itaqui, em São Luis (MA)”, analisou.

O gestor chegou a cogitar a possibilidade de um “boicote” contra o Piauí. Os prováveis promotores da ação, de acordo com Valdeci Cavalcante, seriam os governos dos Estados do Ceará e de Pernambuco.

"Esses Estados não tem interesse que o nosso porto saia. Temos uma produção fantástica para ser exportada. Os portos de Santos (SP) e Vitória (ES) estão com capacidade zero para exportar. Ceará e Pernambuco não se produzem soja, nem ferro. É tudo nosso. Enquanto isso vamos sendo surrupiados. Daqui a 30, 40, anos não teremos nada para ser exportado”, disse. 

* Por Lívio Galeno /Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário