Páginas

4/11/2013

Litoral pode ter pacotes com turistas do Leste Europeu



Os operadores poloneses de turismo, Dariuz Supinski, presidente da ATP Activity, e Robert Szulc, da Boomerang, estiveram nessa terça-feira (9), no litoral do Piauí a convite da Secretaria de Turismo do Estado. 
Os dois executivos foram recebidos pelo secretário de Turismo, José Icemar Lavôr Neri, Nerinho, durante reunião no povoado de Barra Grande, localizado na cidade de Cajueiro da Praia.
 
Segundo o secretário, os operadores veem a Rota das Emoções como um destino promissor para o Leste europeu. “Nossa reunião focou principalmente na possibilidade desses operadores oferecerem pacotes que contemplem a Rota da Emoções. Éimportante o fortalecimento deste destino para que o Piauí possa atrair fluxo turístico com as oportunidades  que surgirão com a realização de grandes eventos em nosso país, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014”, explica.
 
Atualmente, a Embratur vem mostrando interesse por operadores do Leste europeu, por esse mercado ser emergente e prioritário para o Brasil, uma vez que está no topo da lista de crescimento de desembarques no país, além dos turistas daquela região estarem associados à utilização de serviços de maior qualidade.
 
O secretário Nerinho explica, ainda, que essas operadoras trabalham com empresas multinacionais que fazem promoções e pacotes para funcionários e clientes durante grandes eventos, como a Copa do Mundo. “Eles atendem companhias que oferecem pacotes promocionais para seus clientes e nossa intenção é que o litoral do Piauí possa ser contemplado durante a realização dos jogos nos estados vizinhos. Quando o turista comprar um pacote para assistir as competições no Nordeste, o pacote pode incluir - nos dias que não acontecem os jogos, viagens para o litoral do Piauí. Isso é perfeitamente possível”, afirma.
 
Para Dariuz Supinski, Presidente da ATP Activity, o Piauí reúne o que o turista do Leste europeu deseja encontrar quando viaja. “Saímos da Polônia sob neve, e encontramos aqui, além do sol e o clima tropical, a exuberância da natureza e a rusticidade com conforto”, afirmou o empresário.
 
Robert Szulc, da Boomerang, trabalha com viagens de grupos corporativos de grandes empresas, como a Roche, Iveco, General Electric e Michelin. O empresário afirmou que o primeiro grupo de representantes de empresas deve visitar o Piauí e o Ceará ainda no segundo semestre deste ano.
 
Já o empresário Fernando Holanda, diretor da Access Brazil Advisers Consultancy, empresa especializada na formatação de produtos turísticos nacionais para turistas estrangeiros, informou que está programado o lançamento, em outubro deste ano, de voo entre Varsóvia e Fortaleza, que permitirá incluir a Rota das Emoções nos pacotes turísticos a serem comercializados.
 
* Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário