Páginas

4/05/2013

População reclama da falta de manutenção e pavimentação na cidade



Imagem: Tacyane Machado
Moradores dos Bairros Piauí, Alto Santa Maria, Pindorama, além das principais vias de acesso da cidade, reclamam que em alguns trechos os automóveis tem dificuldade de ultrapassar por conta dos buracos, e os problemas aumentam com os períodos chuvosos, onde essas deformações ficam cobertas por chuvas.

Crateras nas ruas do Bairro Josão XXIII, Alto Santa Maria, Joaz Souza, Avenida São Sebastião estão causando revolta e prejuízos aos moradores do bairro. Segundo eles, desde o ano passado, quando iniciaram as obras da Agespisa  de esgostamento sanitário, as ruas ficaram esburacadas, e a obra inacabada.

O pedreiro Antonio Almeida Sales, 39, morador da Rua Prudente de Moraes, contou que, antes das obras, as vias eram pavimentadas. “Eles começaram a fazer as obras e deixaram tudo bagunçado. É impossível que veículos transitem por essas ruas”, contou.

professor Raimundo José Mota, 35, que mora há 22 anos em uma das ruas em obras, disse que não consegue transitar na via, nem mesmo para estacionar o carro na garagem. Segundo ele, as obras da Agespisa estão inacabadas e sem previsão para serem retomadas.

No período chuvoso, aumenta a preocupação dos populares que precisam trafegar nestas ruas, já que buracos ficam cobertos por água e aumenta o perigo de acidentes. "Com um pouquinho só de chuva as vias ficam alagadas, não precisa de muito, não, o jeito é fazer o possível para a quantidade de água não entrar dentro de casa e estragar o pouco que a gente tem", relatou uma moradora do Bairro Piauí.

Um dos populares relatou que há sim um piscinão para conter o excesso de água das chuvas na Rua Prudente de Moraes, mas dependendo da chuva, não é suficiente, logo enche. "É um absurdo o que passamos por aqui, pedimos uma ajuda, não é obrigação não, é ajuda mesmo, porque só quem consegue pagar prestação de móveis por vários meses é que sabe a dor de perder tudo por conta da chuva", relatou emocionada Francisca Maria Soares.
 
 *Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário