Páginas

4/16/2013

O Aeroporto Internacional de Parnaíba


Imagem: Tacyane Machado
Mais uma vez o trade turístico local escuta boatos de que uma companhia aérea vai fazer voos para Parnaíba, desta vez a Azul.
Incrível como o poder público não sabe fazer o dever de casa para viabilizar uma operação como essa. Inicialmente, para segurar a frequência, deveria ser pensada uma estratégia com as operadoras de São Paulo que são as maiores emissoras de turistas, levando em consideração o itinerário São Paulo – Teresina – Parnaíba.  
Em segundo lugar, deveria existir uma lei nos moldes da legislação de Goiás que reduz a tributação sobre o QAV – Querosene de Aviação – de 15% para 3%. Os gastos com o QAV no valor da passagem refletem de 30% a 50%, e com a redução da tributação feita pelo Governo, o valor da passagem deve diminuir drasticamente para estas ligações, trazendo passageiros e estimulando a concorrência, o que sem dúvida é vantagem para o usuário.
A Lei de incentivo à Aviação Regional em Goiás foi publicada no Diário Oficial no dia 11/11/2010 e desde então podemos ver o fruto deste programa.
Estas duas condições são essenciais para viabilizar os voos, iniciando semanalmente enquanto as operadoras continuam trabalhando na venda do Roteiro Rota das Emoções.
É importante falar que este roteiro já está consolidado, precisando apenas de um trabalho de marketing junto com as operadoras para venda no Brasil e exterior.
Recebemos ano passado em torno de 15 mil turistas que fizeram o roteiro, muito pouco para nosso potencial. Acreditamos que temos potencial de chegar aos 200mil/ano em um prazo de 3 anos.
Turismo é diversão sim, mas para os turistas. Pois, para quem trabalha é coisa séria e tem que ser feito com competência.

*Fonte: Viver Piauí/ Cidade Verde.com
*Edição: Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário