Imagem: Tacyane Machado
Mais uma vez o trade turístico local escuta boatos de que uma companhia aérea vai fazer voos para Parnaíba, desta vez a Azul.
Em segundo lugar, deveria existir uma lei nos moldes da legislação de Goiás que reduz a tributação sobre o QAV – Querosene de Aviação – de 15% para 3%. Os gastos com o QAV no valor da passagem refletem de 30% a 50%, e com a redução da tributação feita pelo Governo, o valor da passagem deve diminuir drasticamente para estas ligações, trazendo passageiros e estimulando a concorrência, o que sem dúvida é vantagem para o usuário.
A Lei de incentivo à Aviação Regional em Goiás foi publicada no Diário Oficial no dia 11/11/2010 e desde então podemos ver o fruto deste programa.
Estas duas condições são essenciais para viabilizar os voos, iniciando semanalmente enquanto as operadoras continuam trabalhando na venda do Roteiro Rota das Emoções.
Recebemos ano passado em torno de 15 mil turistas que fizeram o roteiro, muito pouco para nosso potencial. Acreditamos que temos potencial de chegar aos 200mil/ano em um prazo de 3 anos.
*Fonte: Viver Piauí/ Cidade Verde.com
*Edição: Proparnaiba
*Edição: Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário