Páginas

12/06/2012

Abandono do Governo reflete atraso do turismo no litoral


Wilson Martins: alheio às causas do litoral
Enquanto a propaganda oficial do Governo do Estado diz que o turismo vai “de vento em poupa” no Piauí, a realidade percebida nos municípios da planície litorânea é bem diferente. Marcado pelo abandono à Parnaíba e região, a gestão pouco tem feito pelo setor.
Uma prova disso é a situação em que se encontram as praias do litoral piauiense, carentes de infraestrutura e de atrativos (a não ser as belezas naturais) para impulsionar a vinda de visitantes. A constante falta de água e luz causa transtornos a população e ao comércio.
Parecendo estar alheio a isso, o governador Wilson Martins esteve em Brasília nesta terça-feira (04) onde assinou um pacto de desenvolvimento junto ao Ministério do Turismo, garantindo a destinação de R$ 10 milhões em verbas federais para serem aplicados no estado.
No entanto, como já se tornou de costume, não há previsão de que nenhum centavo do montante seja aplicado no litoral, mesmo sendo o turismo uma das principais atividades econômicas da área e representando uma grande potencialidade de crescimento.
Semana passada, o Proparnaiba.com mostrou o descaso com a praia da Barra Grande, que apesar de ter ganhado notoriedade internacional, possui um terminal turísticoinacabado. Como este, são inúmeros os exemplos de atraso provocado ou corroborado por ações do Governo.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário