Páginas

12/28/2012

Prodart iniciou feira de artesanato do litoral na quinta-feira



Feira de artesanato do Prodart em Luiz Correia (Foto:Thiago Amaral)











A Orla de Atalaia é palco tradicional da festa de virada de ano no Piauí. Por esse motivo, vários órgãos do Governo do Estado estão trabalhando no local nesse período, incluindo o Programa de Artesanato Piauiense (Prodart), que iniciou a exposição e comercialização de peças artesanais na quinta-feira (27). O Art Praia, que ficará na Orla de Atalaia, prossegue até o dia 7 de janeiro.
“Vamos fechar o ano com essa exposição na Orla de Atalaia, em Luís Correia, algo belíssimo para os visitantes, buscando superar o ano passado. Além da exposição, haverá várias oficinas, incluindo uma com materiais recicláveis. Ano passado tivemos apenas uma oficina. O Prodart trabalha incansavelmente na organização dessas feiras, pois são esses eventos que realmente divulgam nossos produtos”.
Ao longo desses dias haverá oficinas de pintura em tecido, pintura em tela, bijuterias e a novidade deste ano: a oficina de reciclagem, em parceria com o Projeto de Educação Ambiental da Sustentare. A meta é transformar o lixo domiciliar em algo que possa ser utilitário ou decorativo, dando aos participantes uma alternativa de geração de renda.
A programação do Reveillon no Litoral inclui ações de órgãos como: Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Secretaria de Saúde (Sesapi), Agespisa, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, todos coordenados pela Secretaria de Turismo (Setur).
Para garantir a segurança para os visitantes do litoral piauiense nesse período, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deslocaram mais de 150 homens de Teresina para a região. Os Bombeiros também fazem a vistoria e fiscalização nos jet-skis, lanchas e quadrículos que estiverem circulando nas praias piauienses.
A programação cultural da virada contará um trio elétrico, shows do Forró Toda Boa Axé, Forró Me Namora Elétrico e a bateria da Escola de Samba Ziriguidum, além dos DJs Júnior Andrade, Naldo Morais, Brytho e Byron.
*Fonte: Blog do Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário