Páginas

12/27/2012

Resort retira pedras da praia para conter erosão no litoral


Imagem: Divulgação
Fiscais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) em Parnaíba receberam a denúncia de que os responsáveis por um resort situado na beira da praia da Carnaubinha, litoral do Piauí, estariam retirando as pedras da enseada para utiliza-las como barreira de contenção contra a maré.

Os chalés construídos próximos à orla marítima agora sofrem o processo de erosão acentuado, fato que tem causado preocupação aos donos do empreendimento. Por conta disso, segundo os fiscais, os empresários determinaram o recolhimento das pedras para assenta-las junto à cerca do resort.
De acordo com a denúncia, foi apresentada a justificativa de que os hóspedes estariam “cortando os pés nas pedras”. O fato é que o local só é apropriado parabanho na maré baixa, quando é possível a visualização da enseada, além da área ser um ponto de circulação do peixe-boi marinho.

Por telefone, a reportagem do Proparnaiba.com tentou contato com a diretoria do Carnaubinha Praia Resort, mas nenhum responsável foi encontrado. O atendente limitou-se a dizer que não estava ciente da situação e por isso não poderia prestar maiores esclarecimentos.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário