Páginas

12/28/2012

Por falta de planejamento já é dado como certo o engarrafamento no réveillon em Luis Correia



Por falta de planejamento dos órgãos responsáveis pelo trânsito no estado do Piauí, anualmente no réveillon já é dado como certo o engarrafamento entre Parnaíba e as principais praias de Luis Correia, em especial a praia de Atalaia onde ocorre a programação do réveillon pela Secretaria de Turismo do Estado do Piauí (Setur).

O ideal seria a duplicação dessa via, entretanto, enquanto esta melhoria não chega, seria interessante um bom planejamento do acesso à praia de Luis Correia nos horários de pico do réveillon. Algumas vias poderiam ser interditadas, outras poderiam ser temporariamente feitas intervenções para funcionar apenas como mão única. Em suma, um estudo das ocorrências dos anos anteriores poderia trazer soluções e melhorias para todos.

Um bom exemplo da falta de intervenção nesta via foi a falta de energia durante o réveillon do ano passado, quando uma equipe da Eletrobrás não conseguia chegar ao local do defeito por conta do caos no trânsito naquele momento. E se fosse uma ambulância tentando salvar a vida de uma pessoa? O trânsito ficou parado por horas naquele dia, foi uma desordem total.

A praia do Coqueiro é outro local que é visível a falta de intervenção nas ruas, não só no réveillon, mas em todos os finais de semana prolongado, natal, carnaval, temporada de alta estação etc.

*Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário