Páginas

12/11/2012

Praias do Piauí estão sem a coleta do lixo


Os componentes da Associação de Bares e Restaurante da orla do litoral piauiense reuniram-se no sábado (8), para discutir a situação da limpeza e iluminação nas praias e decidiram denunciar à imprensa a omissão da PIEMTUR, Secretaria de Turismo e prefeitura de Luis Correia que estão completamente ausentes.
Segundo informaram ao Proparnaiba.com, as áreas de calçada estão sendo transformadas em canteiro de lixo, pois, a coleta não está sendo realizada. Os barraqueiros estão pagando carroça e quem tem condução, recolhe seu lixo e leva para locais não adequados.
A preocupação dos donos de barracas da Praia do Coqueiro se torna maior com a proximidade do Natal e Ano Novo, quando as ruas do Coqueiro ficam com acesso difícil para a retirada do lixo, devido ao grande número de veículos que estacionam ao longo das ruas.
“O lixo produzido nas barracas está atraindo urubus, por sem composto por carcaças de peixe e caranguejos, o que gera mau cheiro e incomoda os turistas que já estão reclamando. Estamos apelando para a imprensa para ver se os responsáveis se sensibilizam e tomam providências”, informou o dono de uma barraca no Coqueiro.
Em contato com a PIEMTUR, o diretor de desenvolvimento do turismo, Tiel Reis informou ao Proparnaiba.com que, na Sexta-feira (7), foi realizada uma licitação para recuperação de quiosques e praça de evento homologada ainda na sexta e que os trabalhos já começaram no sábado com prazo para conclusão até o dia 20 de dezembro. Com relação à iluminação, Tiel Reis disse que já foi totalmente restaurada a iluminação da avenida do canteiro central e que o problema da areia e do lixo já foi retomado. Quanto às lixeiras estão sendo providenciadas, pois, foi feita uma licitação na quinta-feira (8), mas não apareceu nenhuma empresa que se mostrasse interessada, mas, já está sendo providenciada uma nova licitação.
Tiel Reis informou, ainda, que dia 21 de dezembro haverá uma reunião com a empresa responsável pelo recolhimento da areia e do lixo e a prefeitura de Luis Correia para aumentar o efetivo do pessoal e agilizar a coleta do lixo.

*Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário