Imagem: Proparnaiba
Sem utilização e conservação, o logradouro público está abandonado e sujo. Havia também inicialmente, um jardim, que não foi tratado de forma contínua e perdeu a “vida”.
A falta de cuidados facilita a permanência de dependentes químicos, que ocupam os bancos ao anoitecer para consumir drogas. Além disso, os depósitos de lixo não são suficientes para a demanda de tantos comércios, acumulando restos de materiais de lojas ao redor da praça, atraindo ratos e baratas, sem falar do aspecto visual.
Outro problema no local, segundo comerciantes, diz respeito ao número de ambulantes ao lado da grade lateral da praça, que prejudica as vendas destes por quase tornarem alguns pontos intrafegáveis por ocupar maior parte da calçada e muitos destes não contribuem com a limpeza.
Editorial Proparnaiba.com
A praça, assim como outras no centro da cidade, merece cuidados. Se não houver providências, aos poucos, patrimônios e consequentemente, memórias, perderão o valor cultural diante do tempo.
Não somente ambulantes jogam lixo nas calçadas da praça e sujam o espaço, mas alguns comerciantes da área, pois sem nenhuma preocupação despejam no local, restos de caixas e sacos plásticos.
*Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário