Páginas

12/28/2012

Réveillon no litoral terá feira cultural e atrações musicais

Imagem: arquivo Google

Mais de 100 mil turistas devem esperar a chegada de 2013 no Litoral do Piauí. Segundo a diretora de marketing da secretária de turismo do Piauí, Renée Fontenele, a expectativa é que a quantidade de turistas que participam da festa de réveillon nas praias do Piauí seja maior do que o número registrado no ano passado.<--break- />

“De acordo com a Polícia Militar, 100 mil pessoas passaram a virada de ano na praia e por conta disso, nos planejamos para realizar um grande evento este ano. Além disso, queremos  evitar que certos imprevistos tirem o brilho da festa que promete ter o públicomaior do que registrado no ano passado”, afirmou Renée.
O Governo do Estado através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) realizará uma festa aberta ao público na Praia de Atalaia. A programação inclui queima de fogos que terá duração de 10 minutos. Além disso, as bandas 'Me Namora', 'Toda Boa', a bateria da Escola de Samba Ziriguidum e os DJs Brito, Bayron e Naldo Moraes, devem animar os turistas até o dia amanhecer.

Para garantir a segurança dos turistas, 142 policiais militares foram deslocados de Teresina para quatro municípios do litoral. As tropas saíram da capital no domingo (23). O tráfego de veículos será controlado através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

No período de 27 de dezembro a 2 de janeiro, a EPT realizará ações educativas nos pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da Praia de Atalaia, Barramares, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba e Luís Correia.

O objetivo das atividades é conscientizar os turistas para a redução de acidentes. “Esta é uma ação que desenvolvemos há alguns anos e além do litoral, os educadores da Escola de Trânsito realizarão blitz nas cidades que fazem parte do percurso Teresina-Luís Correia, como os municípios de Altos, Piracuruca, Brasileira, Capitão de Campos, dentre outros”, ressalta Gemma Galgani, diretora da EPT.

Também serão realizadas feiras de artesanato nessa temporada. Os artesãos do Programade Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) estarão comercializando seus produtos e peças de moda praia, que já entram em exposição a partir desta quinta-feira (27) na Orla da Atalaia.
Ao longo desses dias haverá oficinas de pintura em tecido, pintura em tela, bijuterias e anovidade deste ano: a oficina de reciclagem, em parceria com o Projeto de Educação Ambiental da Sustentare.

A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizará três ambulâncias de suporte básico. Cada uma  delas contará com um socorrista, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. As ambulâncias serão distribuídas da seguinte forma: uma ficará em Atalaia, uma no Coqueiro e a outra em Barra Grande. Ainda segundo a Sesapi, em casos de atendimentos mais complexos os pacientes serão encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

*Fonte:g1
*Edição:Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário