Páginas

2/25/2014

FLAGRANTE: Crianças tomam banho nas águas poluídas da Lagoa do Bebedouro

O calor da tarde do ultimo sábado (22/02), motivou crianças a tirar a roupa para tomar banho na Lagoa do bebedouro. A água não é própria para banho isso todo mundo sabe o pior de tudo é de que não há fiscalização nenhuma para impedir esse tipo de atitude.
Cerca de dez crianças entre 7 a 13 anos, tomavam banho, alguns até de cueca e não se intimidaram com a presença da nossa reportagem, o que nos deixou mais preocupado foi uma arvore que eles utilizam como trampolim, não tem vez, o que subir primeiro é incentivado a pular mais bonito e mais auto do que o amigo anterior. Questionados do perigo uma das crianças nos afirmou que “Isso daqui era pra ser um local limpo. Nos outros lugares tem lugar pra os meninos tomar banho. A gente só vem pra cá porque não tem outro lugar. Revelou um dos menores.
Indagado se o mesmo não tem medo de pegar doença, ele concluiu; - "Eu fico com dor de cabeça direto, mas não tenho medo não".
A água verde da lagoa, indica a presença de algas e bactérias causadas pelo excesso de poluição, o mau cheiro e a grande, devido pessoas ainda, hoje lavarem fatos e tripas de criação e jogarem os dejetos diretamente na lagoa.
Esperamos uma atitude das autoridades competentes, para que crianças como essas mostradas nessa reportagem não coloquem a própria vida em riscos.








*Por: Gleitowney Miranda para o Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário