Páginas

2/12/2014

Projeto “Laços de Cidadania Litoral do Piauí” é apresentado em PHB

A Coordenação e Equipe do projeto “Laços de Cidadania Litoral do Piauí” realizaram no dia 22 de janeiro de 2014 na Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, duas reuniões para a apresentação do mesmo.
 O primeiro contato se deu com os representantes dos cursos de Turismo, Engenharia de Pesca e Economia da UFPI-Parnaíba, secretarias e associações. A coordenadora do projeto Simone Cristina Putrick explanou a todos que o mesmo obteve aprovação pelo MEC (Ministério da Educação), através da Secretaria de Ensino Superior, ainda dando continuidade a sua fala, ela explicou que o objetivo principal do projeto é “Criar uma rede de articulação entre comunidade pesqueira e cidade que proporcione a qualidade de trabalho das famílias através da economia solidária e da pesca”. 
Os municípios a serem envolvidos e beneficiados no projeto são: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, tendo como público alvo a base das comunidades locais e das entidades parceiras dos municípios, sobretudo as associações de pescadores compostas por pescadores e familiares organizados em grupos, além de técnicos e lideranças locais.
O professor Mauro José Ferreira Cury da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, colaborador do projeto veio a Parnaíba para realizar a capacitação da equipe e participou integralmente das reuniões, ele ressaltou que “a equipe atingiu os objetivosda primeira reunião que seria reunir as comunidades envolvidas no projeto e definir as metas a serem atingidas”.

*Ascom
*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário